Brasil Mergulho - A referência em mergulho
 

Principal     Pontos de Mergulho
  
Imprimir Favoritos Recomende

Pontos de Mergulho no Estado do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, há opções para mergulhadores básicos, avançados e técnicos.

Existem pontos de baixa até altas profundidades, além de naufrágios, grutas, e outros.

Basicamente, o Rio de Janeiro é dividido em três regiões: Costa Azul, que abrange as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, a região da Costa Verde, que seriam as cidades de Angra dos Reis e Paraty, e a própria cidade do Rio.

Em todas as cidades existem diversas operadoras de mergulho e você não terá problemas em realizar uma operação de mergulho, aluguel de equipamentos, recargas e etc.

 

Pontos de mergulho na capital - Rio de Janeiro

Laje do Recreio dos Bandeirantes
Na praia do Recreio, seguindo pela orla da praia da Barra da Tijuca, em frente aos pinheiros no lado oposto da pista em relação ao mar. Saindo da praia, nada-se 150m, onde a profundidade varia entre 2 aos 9m, temperatura média da água entre 17º a 24º e visibilidade de 3 a 10m.

No local há uma grande laje, peixes de passagem, polvos e partes do naufrágio Workman, que encontra-se desmantelado. Deve-se estar atento as ondas e a virada de mar repentina.

 

Praia Vermelha
Localizada na Urca, a Praia Vermelha é uma ótima opção para um mergulho noturno semanal, devido a facilidade. Por ser uma área militar, o local é tranquilo e possui estacionamento.

O mergulho é feito saindo da própria praia, não havendo necessidade barco, e são encontradas diversas anêmonas, polvos, diversos peixes e seres marinhos. A profundidade varia entre 2 a 10m, temperatura entre 18º a 24º. Quanto a visibilidade, esta poderá variar de acordo com a mudança de maré, devido a proximidade com a Baía de Guanabara, mais normalmente entre 2 a 8m.

 

Laje Santo Antônio
Localizada na Praia de Ipanema, entre a Rua Teixeira de Mello e Rainha Elizabeth, a apenas 100m da praia. Partindo da praia, siga em direção perpendicular à mesma. O local possui uma fauna marinha variada e a melhor época vai de novembro a maio. Profundidade média de 3 a 18m, tempertura da água entre 17º a 24º e visibilidade de 3 a 10m.

 
Emissário Submarino
São duas tubulações que saem da praia de Ipanema em direção ao alto mar, para liberação de esgoto da cidade, à uma longa distância. O mergulho é realizado em torno destes grandes tubos, onde encontramos diversos tipos de peixes, arraias, dentre outros. Em dias de mar calmo, é considerado um mergulho barato e rápido, por ter a saída pela praia.
 

Naufrágios mais visitados neste Estado
Buenos Aires, Califórnia,
Comandante Manoel Lourenço, CT Paraíba, Dona Paula, Galeão da Ilha Rasa, Harlingen, Helicóptero, Moreno, Parnaioca, Pinguino, Teixeirinha, Thetis, Tunamar, e Wakama.

 
    
  Outros locais
- Cagarras
- Maricás
- Tijucas
 
   Outras Regiões
- Angra dos Reis
- Arraial do Cabo
- Búzios
- Cabo Frio
- Ilha Grande
- Paraty
 
- Naufrágios neste estado
 
  Serviços
- Operadoras locais
 

Loca: Praia Vermelha

Foto: Carlos Mayrink

Foto: Clécio Mayrink

Local: Laje Santo Antônio

 














 
  Topo
 
     
    Termos de Uso     Mídia     Anuncie     Fale Conosco  
     
    Parceiros  
 
     
Apoiamos
Daniel Botelho
Instituto Laje Viva
Revista Mergulho
Coral Restoration Foundation    
Projeto Meros do Brasil    
Conexões

 
   
  O site Brasil Mergulho é integrante da Brasil Mergulho Produções e foi criado com a missão de oferecer informações sobre Mergulho e todos os assuntos relacionados de forma qualificada, rápida e gratuita. O Brasil Mergulho Produções não se responsabiliza pelo conteúdo exposto, não comercializa produtos e não atua na área de cursos e treinamentos de mergulho. Caso você não concorde com algum conteúdo exposto neste portal ou possua alguma dúvida em relação aos termos de uso do portal, entre em contato com nossa equipe para mais esclarecimentos. Publicidades e campanhas aqui veiculadas, não refletem nossa opinião. Mergulhar requer cursos e treinamentos.